Endereço: Praça Adolfo Olinto, 67
Bairro: Centro
Construído no início do século XX (1910) pelo arquiteto Sr. Moisés Luigi, que também construiu a Santa Casa, a torre da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Soledade, anterior à atual, entre outras. Em estilo eclético é um exemplo típico das casa de porão alto, ainda de frente para a rua. Uma transição entre os velhos sobrados e as casas térreas
Eram proprietários o Sr. Isaltino Carneiro Ribeiro e sua esposa a Sra. Amélia Carneiro Ribeiro, que residiram nela até 1919. Nesta época eram promovidos, no palacete, vários saraus com a presença de pessoas ilustres da nossa sociedade e artistas de renome como o pianista Frutuoso Viana, a cantora Anita Pinto Santiago, o compositor Luiz Ramos de Lima, a pianista Antonina Bourret, o maestro Francisco Nisticó e outros artistas itajubenses.
Em 1920 residiu no palacete o Sr. Eustáquio Carneiro Santiago e sua esposa.
Em 1922 passou a residir, no palacete, o Sr. Miguel Carneiro Santiago e a Sra. Silvia Ribeiro Carneiro.
Em 1940, com o palacete desocupado, o prefeito, na época o Sr. Alcides Faria, comprou-a para ser a sede da administração municipal, passando a ser denominada de Palácio 26 de Fevereiro, em homenagem a Wenceslau Braz que fazia aniversário neste dia.
O palacete ficou como sede da administração municipal até o ano de 1982 quando passou a ser usado por vários departamentos tanto municipais como estaduais e federais.