2015 promete ser um ano bastante desafiador e para não acabar sendo surpreendido o planejamento financeiro é obrigatório. Muitas medidas para contornar a crise são necessárias e os reflexos não são rápidos, principalmente na indústria. São esperadas demissões e como não há mais dinheiro para gastar haverá um refreamento no consumo. O crescimento econômico será baixo e a infração continuará elevada neste ano que se inicia.
Quem não se preparou durante o ano de 2014 e agora tem que enfrentar todas as despesas naturais de janeiro, mais as dívidas das festas de final de ano, não deve se desesperar. Para Conrado Navarro é muito importante manter a calma para ver a solução do problema. É preciso encarar a situação com responsabilidade e não buscar culpados, mas trabalhar para se organizar e mudar.
O orçamento doméstico precisa ser controlado e quem está empregado deve valorizar muito o trabalho, pois 2015 será um ano em que haverá demissões e uma dificuldade grande em conseguir um novo emprego. É preciso investir na manutenção desse emprego e controlar os gastos, evitando parcelamentos, já que a perspectiva econômica é desconhecida.
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM