Muitos estudantes e viajantes contam as moedas na hora de realizar o sonho de conhecer outro país.
Pensando nisso, lançamos 5 dicas práticas que podem ser adotadas para economizar e aproveitar ao máximo seu orçamento.
Conecte-se – Poucos gostam de fazer conexões aéreas, mas é fato que você economizará um bom dinheiro ao fazer isso. Não descarte as conexões – analise os prós e contras. Quem sabe você ainda consegue passar alguns dias no país “intermediário” antes de embarcar para a conexão final?
Trens e metrô – Se você estiver viajando para a Europa, você pode economizar nas viagens internas. Muitos metrôs e trens têm tickets de 3 dias para viagens ilimitadas que podem valer o custo. Confira também o site Rail Europe, onde há informações sobre descontos e promoções.
Hábitos noturnos – Se a viagem vai ser longa, considere viajar à noite para economizar dinheiro em alojamento e muitas horas de tempo. Muitas pessoas têm dificuldade em dormir em viagens assim mas, uma vez que se acostumar a isso, a economia é garantida.
Duty Free – A maioria dos aeroportos conta com as lojas Duty Free – uma ótima opção. Em alguns casos, o passaporte pode garantir a compra nessas lojas por até 48 horas após a chegada no país. Tome cuidado para não exceder o limite do país destino – taxas de importação são altíssimas.
Converse com os “nativos” e use o fator Brasil a seu favor- Simpatia e um bom papo não fazem mal a ninguém – e brasileiros são bem vistos em todo o mundo. Os “nativos” conhecem os atalhos e os locais mais “em conta”. Programas de turistas são sempre mais caros.
Fonte: Postado por aiesecbr – 4 de Julho de 2011 – Intercâmbio