Em 30 de março por volta das 10h15min, na cidade de Brazópolis/MG, a Polícia Militar foi solicitada à Rua Gonçalves Torres, Centro, onde estaria ocorrendo um assalto à mão armada, na agência dos Correios.
No local os militares deparam com um dos autores saindo da agência, empunhando uma arma de fogo e este autor de súbito, fez disparos de arma de fogo contra os policiais militares, componentes da viatura, e logo após evadiram em direção à Travessa José Luiz Cândido Mendonça, onde estava aguardando o segundo autor/assaltante esperando em uma motocicleta.
Segundo a vítima E. G. F., 34 anos, vigilante da agência dos correios, um dos autores adentrou a referida agência e apontou a arma em sua cabeça dizendo as seguintes palavras: “perdeu, perdeu é um assalto, passa sua arma”. O autor retirou a arma da vítima, um Revólver Marca Taurus, calibre .38, numeração HU942714, pertencente a empresa MCASEG, em seguida perguntou se tinha a chave do cofre da agência, então a vítima disse que não possuía, tendo o autor perguntou sobre o gerente, tendo a vítima informado que o gerente havia saído e diante disso, o autor ordenou que ele deitasse ao solo, abrindo as gavetas do balcão e retiram todo o dinheiro daquele local. A vítima D. M. D. S., 47 anos, ficou encostada no balcão enquanto os autores retiraram o dinheiro do caixa, não sabendo informar o valor.
Durante a fuga os autores encontraram um carro da polícia e atiraram. Um soldado da Polícia Militar foi atingido na altura da barriga, mas o projétil foi amortecido pelo colete à prova de balas. Já um dos suspeitos foi baleado nas costas, mas conseguiu fugir. A viatura da polícia e a janela de uma casa também foram atingidos pelos disparos. O teto do carro e as paredes da oficina de um funileiro também foram atingidos. A motocicleta usada pelos assaltantes foi encontrada abandonada na zona rural. A vítima P. C. R. B. de 56 anos, que passava pelo local, foi baleado no peito durante o tiroteio vindo a falecer após ser socorrida e encaminhada ao Hospital Escola de Itajubá.
Foi realizado rastreamento, cerco e bloqueio com viaturas PMMG das cidades de Paraisópolis, Itajubá, Piranguinho, Pouso Alegre, Sapucaí Mirim, Gonçalves e da PCMG de Brazópolis e Paraisópolis, e PMESP de Campos do Jordão e São Bento do Sapucaí, porem até momento sem êxito. Perícia técnica esteve no local e realizou os trabalhos de praxe. Registrado BO.
Em 30 de março por volta das 21h00min, na cidade de Itajubá/MG, a Polícia Militar em patrulhamento na Rua Candelária, Bairro Anhumas, deparou com um adolescente de 17 anos, saindo de um lote vago em atitude suspeita, momento em que foi abordado, sendo encontrado com ele quarenta e cinco eppendorfs de uma substância com característica de cocaína, quarenta e oito buchas de uma substância com característica maconha, vinte e seis pedras de uma substância com característica crack e a quantia de R$ 40,00. Na residência do menor infrator, durante buscas, foi encontrado diversos materiais de origem duvidosa, podendo serem produtos oriundos de furtos, vinte eppendorfs de cocaína e mais um tablete de substância com odor característico de maconha, com aproximadamente oitenta e seis gramas. A representante legal do menor infrator, Sra. R. C. M., 28 anos, que acompanhou o desenrolar da ocorrência. Foi realizada a apreensão do menor infrator, apreensão dos entorpecentes e dos materiais de origem duvidosa. Foi registrado o BO.
Em 30 de março por volta das 13h00min, na cidade de Maria Da Fé/MG, a Polícia Militar recebeu denúncias anônimas, referente ao furto de uma motocicleta ocorrido nesta mesma data, dando conta de que o autor era um cidadão conhecido pela alcunha de “L” e que o mesmo trajava na ocasião camiseta manga verde e calça jeans.
A PM em rastreamento na Rua Arlindo Zaroni, Centro, abordou o autor L. V. D. O., 24 anos, onde o mesmo apresentou bastante nervosismo ao avistar a viatura policial, sendo indagado sobre o referido fato, vindo a confessar a autoria do delito. O autor relatou que na presente data, por volta das 09h00min, deparou com a motocicleta Yamaha/Lander XTZ 250, cor vermelha, placa OLU0251-Itajubá/MG, estacionada em frente ao Hospital Municipal, com a chave na ignição, onde veio a furtar o referido veículo, e a escondeu em uma estrada vicinal, no Bairro Ano Bom, Zona Rural de Itajubá/MG.
A PM deslocou no local e a referida motocicleta foi localizada, na residência do autor, foi localizada uma réplica de arma de fogo dentro do guarda-roupa, idêntica a uma pistola, um cigarro artesanal de substância análoga a maconha. Do exposto o autor foi preso todo material apreendidos e encaminhados para Delegacia de Itajubá. Registrado o BO.
Fonte: 56º BPM