Para você, o que significa uma ‘alegria perfeita’ em sua vida?
Se me perguntassem, eu diria: em primeiro lugar, não acho possível ser feliz estando afastado de Deus, portanto, a verdadeira alegria só poderá ser alcançada com oração. Consciente disso, logo que levanto, me benzo com água benta, faço a Consagração a Nossa Senhora e rezo quatro orações de proteção pessoal, na certeza que as forças do mal não estarão me tentando naquele dia. São elas:
1. “Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos Deus, Nosso Senhor, dos nossos inimigos e de todos os perigos e pecados. Amém.”
2.Oração a São Miguel Arcanjo: “São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio. Ordene-lhe, Deus, instantemente o pedimos. E vós, Príncipe da Milícia Celeste, pelo Divino poder, precipitai no inferno a Satanás e a todos os espíritos malignos que andam pelo mundo para perder as almas – que permaneçam aos pés da Cruz de Jesus. Assim seja.”
3. “Levanta-se Deus, intercedendo a bem-aventurada Virgem Maria, São Miguel Arcanjo e toda a milícia celeste, e sejam dispersos os Seus inimigos e fujam de Sua face todos os que os odeiam. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.”
4.Oração ao Santo Anjo da Guarda: “Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade Divina, sempre me rege, me guarde, me governe, me ilumine e me dê a paz. Amém.”
Quem conhece estas orações, percebe que acrescentei umas palavras a mais, mas já me acostumei com elas assim e nem sei exatamente como eram antes. O importante é que sejam rezadas com o coração e muita confiança em cada frase pronunciada. Rezo ainda muitas outras orações e jaculatórias toda manhã.
Isso já seria o suficiente para alcançar a perfeita alegria em cada dia? Logicamente que não, mas é um bom começo, concorda? Ficam faltando: as obras de caridade, a oração do Terço, a Santa Missa, a reflexão na Sagrada Escritura, muita paciência em casa, amor ao próximo a todo momento e estar sempre disposto a multiplicar os talentos. Confesso que não pratico tudo todos os dias, mas, na semana, continuo servindo ao bom Deus.
E a paz que sinto quando o domingo termina não tem preço. Isto sim, para mim, é uma verdadeira alegria! O dever cumprido para com Deus, para com a Igreja e para com os irmãos, me dá a certeza que consegui vencer as tentações do mundo e enviei um tijolo a mais para o Céu – na construção da minha morada eterna.
Contato:
Artigos anteriores:
www.maikol.com.br(clique em Paulo)