Uma reportagem investigativa pelo jornalista Lucio de Castro da ESPN detonou uma crise na Confederação Brasileira de Voleibol, pois a mesma foi denunciada por um esquema de corrupção. Enquanto isto, dificuldades por falta de recursos são identificados por profissionais e pelo centro de treinamentos.
O futsal (antigo futebol de salão) também é um dos esportes que tem o Brasil como grande favorito em todos os campeonatos que disputa.
Na semana passada, Falcão o maior jogador da historia do futsal declarou sua aposentadoria da seleção brasileira em protesto contra a atual diretoria da confederação brasileira de futsal, e denunciando atrasos de salários e premiações. Enquanto isso, a empresa estatal dos Correios está pagando em dia os patrocínios.
Às vésperas das olimpíadas no Brasil em que necessitamos acelerar o desempenho nos esportes olímpicos para que o Brasil possa ter seu melhor resultado nesta edição histórica para nós brasileiros, denuncias de corrupção são realizadas em modalidades de destaque no Brasil.
É impressionante como os cartolas insistem em sangrar os poucos recursos investido no desenvolvimento do esporte olímpico.
Até quando os vampiros de cartolas estarão se proliferando no Brasil¿
Uma questão nos faz preocupar. Como estarão os demais esportes olímpicos que também possuem patrocínios de estatais¿
Triste realidade de um dos melhores instrumentos para uma política de formação de cidadania e de fortalecimento de uma identidade institucional.
Pelo menos essa é minha opinião!