Será o último confronto direto entre os três primeiros que estão disputando com maior probabilidade. Embora matematicamente outros ainda tenham chances, na pratica todos sabem que agora somente os três primeiros estarão efetivamente brigando pelo título. Por este motivo, este jogo tem uma importância potencializada,principalmente dependendo do resultado de segunda feita no confronto entre Internacional e Santos.
Caso o Flamengo vença o confronto do próximo sábado, passará a ficar apenas um ponto do líder, aumentando muito a pressão. Mesmo assim, o Palmeiras continuará dependendo de suas próprias forças. Caso o Flamengo venha a perder este jogo, poderá esfriar as possibilidades tal como aconteceu com São Paulo e Grêmio. Analisando as vantagens de jogar em casa, todos estão com 50%, ou seja a metade em casa e metade fora. Analisando os adversários das últimas oito rodadas restantes, o Flamengo tem a pior situação, e o Internacional e Palmeiras bastante semelhantes. Somente o Internacional jogará fora na última rodada que poderá ser decisiva.
Tudo isso são possibilidades, pois o futebol é o esporte mais imprevisível que conheço. Na pratica, será campeão quem perder menos pontos daqui para frente. Neste quesito, o Palmeiras tem se apresentado como um verdadeiro campeão, pois tem feito o dever de casa, mesmo disputando simultaneamente a libertadores. A partir de agora, o cenário para o título, resta o verde da esperança ou o vermelho da paixão.
Pelo menos essa é a minha opinião!