O governador Aécio Neves garantiu que a crise econômica mundial não vai afetar o Orçamento do estado para o ano que vem nem a previsão do governo de pagar antecipadamente o 13º salário dos servidores públicos. De acordo com o governador, o benefício natalino será pago antecipadamente, como ocorreu ano passado. Aécio disse que não iria adiantar a data do pagamento, por causa do período eleitoral.
“Os servidores são absoluta prioridade e pagaremos mais uma vez antecipadamente o décimo terceiro salário. Ao contrário de outros estados onde os governadores já pediram de volta as propostas orçamentárias para revê-las em razão de uma perspectiva menor de crescimento da economia no ano que vem, em Minas Gerais vamos manter integralmente a proposta orçamentária. Serão R$ 11 bilhões de investimentos ano que vem”, assegurou.
O governador disse ainda que conversou segunda-feira à noite com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a crise econômica. Aécio disse que deve conversar novamente com o presidente sobre o alongamento de alguns investimentos programados para o estado em função dos problemas da economia. “Quero fazer uma análise mais global. Não podemos subestimar a crise”, afirmou.
Fonte: estaminas.com.br