A primeira constância diz respeito às mudanças. Alex Arcanjo explica que todos almejam mudanças, elas ocorreram no passado, acontecem no futuro e estarão sem dúvida presentes no futuro. Todas as pessoas mudam, constantemente. Nem mesmo o planeta é o mesmo de ontem e porque as mudanças acontecem o tempo todo são consideradas constâncias.
Como a mudança é uma constância com a qual todas as organizações convivem, uma pessoa que não aprecia as mudanças, que prefira sempre a inércia, está perdendo um diferencial competitivo. Essa é a primeira dica. Aqueles que melhor se adaptam às mudanças que acontecem no seu ambiente, profissional ou pessoal, conseguem ter maior êxito. Uma fórmula que hoje funcione não tem garantias de continuar funcionando no futuro.
A segunda constância são os princípios. Existem princípios na natureza e também existem princípios no comportamento humano e quando uma pessoa domina esses princípios ela poderá ter mais segurança para tomar suas decisões. Os princípios são objetivos, atemporais, governantes e universais. Por isso quando a escolha é feita com base em princípios, sempre haverá a colheita dos mesmos resultados.
Para encerrar, a terceira constância são justamente as escolhas. Uma pessoa fará escolhas sempre, ela fez escolhas ontem, faz hoje e fará novamente amanhã. Quem utilizar essa terceira constância com prudência e sabedoria, considerando os princípios que também são constantes, conseguirá impactar consideravelmente na primeira constância que são as mudanças. Isso acontece porque essa pessoa conseguirá prever os resultados independente do cenário que esteja à sua frente. Essa pessoa será um bom líder.
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM