Alunos dos programas de formação em graduação de Engenharia Ambiental e Energética da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), campus de Itabira, deram início ao trabalho final da disciplina de Desenho Aplicado, que consiste no mapeamento das remanescentes florestais e corpos d’água na área destinada a construção do Complexo Universitário do campus.
Durante a visita, o coordenador professor Reynaldo Furtado Filho, enfatizou a importância da atividade: “nosso maior objetivo é que os alunos, ainda neste início de curso, já tenham contato com o trabalho de campo, parte de suas futuras vidas profissionais”.
Os acadêmicos levantaram coordenadas através de aparelhos de GPS para nortear a geração de um mapa da área reservada ao campus da Universidade. Cada equipe deu início ao desenvolvimento de um mapa geral com hidrografia, nascentes, lagoas, ruas, construções, limites e, com base na legislação vigente, as áreas de preservação permanente e reserva legal serão delimitadas. Alunos e servidores visitaram ainda a obra de construção do primeiro prédio do complexo, que deve abrigá-los ainda este ano.
Fonte: UNIFEI