Por Vivian Costa/Farmácia Sempre Viva
Certamente uma das maiores preocupações de muitas é obter o nível adequado de proteínas diariamente.
Somos tentados a comer a todo o momento carboidratos, o que prejudica o balanço correto de ingestão de proteínas – carboidratos e gorduras.
A preocupação da ingesta adequada de proteína torna-se ainda maior, em dois grupos bem distintos:
Praticantes de atividades físicas e a suplementação proteica
Uma das preocupações dos praticantes de exercícios físicos e atletas é obter proteínas de qualidade para construção e recuperação dos músculos.
Comer “um boi” por dia não quer dizer que estamos ingerindo “um boi” de proteínas. Grande parte da proteína “bruta” não está isolada para absorção.
E mesmo proteínas mais nobres, como o Whey Protein isolado é apresentado em cadeias proteicas, que precisam ser degradas para absorção dos aminoácidos. Veja os esquemas a seguir para melhor entendimento:
O que é a sarcopenia? E como isso afeta os mais velhos?
A sarcopenia se refere basicamente a perda de massa muscular e fraqueza entre as pessoas mais velhas que prejudica a qualidade de vida e pode aumentar o risco de coisas como quedas e fraturas.
Estatísticas recentes apontam mais de 600 milhões de pessoas, ou mais de 8% da população mundial, têm agora 65 anos ou mais. Em 2050, espera-se que esse número cresça para 1,6 bilhões, ou tanto quanto 15% da população do mundo. Assim, até 60 milhões de pessoas podem estar exibindo sinais de sarcopenia hoje, com até 160 milhões em 30 anos.
No Brasil, alguns autores níveis maiores mais de 14% na população das pessoas com idade a partir 60 anos estão com sarcopenia, chegando a incríveis 45% em idades igual ou acima de 80 anos.
Figura 1 – Prevalência de sarcopenia em ambos os sexos conforme a faixa de idade (Brasil)
Exercitar-se e comer proteínas em nível adequado é o caminho para barrar ou desacelerar o processo de sarcopenia.
Com relação à dieta é importante lembrar que o idoso perde muito a capacidade de degradar e absorver proteínas, devido a deficiências que começam na incapacidade de mastigar corretamente os alimentos, além de deficiências no trato gastro intestinal.
Suplementação proteica de qualidade: conheça o Amino MP9
Amino MP9 é um novo suplemento composto por um mix de 9 aminoácidos essenciais. Esses 9 Aminoácidos são fundamentais no processo de construção muscular, com cada um desempenhando um papel diferente. Leucina, Valina, Isoleucina, Lisina, Treonina, Fenilalanina, Metionina, Histidina e Triptofano.
Com doses extremamente baixas o Amino MP9 consegue entregar diariamente ao organismo o nível adequado de proteína.
Por que a absorção do Amino MP9 é melhor que outras fontes proteicas?
As proteínas variam em qualidade e digestibilidade, necessitando ser quebradas em moléculas menores (aminoácidos), para então estarem disponíveis na corrente sanguínea.
Além do alto grau de pureza alcançado na produção do Amino MP9, nosso organismo consegue absorver melhor os aminoácidos do Amino MP9, pois eles são aminoácidos isolados e não estão dispostos em cadeias nas proteínas. Veja a figura para melhor entendimento:
Benefícios do Amino MP9:
O mix de aminoácidos Amino MP9 enriquecido com leucina é superior ao Whey Protein!
Um estudo clínico avaliou a síntese proteica muscular após suplementação de aminoácidos essenciais que constituem o Whey Protein comparado com a formulação de aminoácidos essenciais enriquecida com leucina em pacientes idosos com aproximadamente 66 anos de idade.
O resultado demonstraram que apenas 1,5 gramas de Amino MP® estimulam a síntese proteica equivalente a 40 gramas de Whey Protein.
Você tem alguma dúvida sobre suplementação proteica de qualidade ou processo de sarcopenia?
Entre em contato com a Farmácia Sempre Viva e sabia mais sobre o Amino MP9:
Televendas: (35) 3622-5658
Whatsapp: (35) 9 8856-4673
Endereço Loja Física: Av. Cesário Alvim, 460 – Centro – Itajubá-MG
Ou compre diretamente o Mix de Aminoácidos Amino MP9 diretamente na loja online da Farmácia Sempre Viva:
Amino MP9 Mix de Aminoácidos Sarcopenia
Amino MP9 Mix de Aminoácidos Hipertrofia
Fonte:
Alexandre TS, Duarte YA, Santos JL, Wong R, Lebrão ML. Prevalence and associated factors of sarcopenia among elderly in Brazil: findings from the SABE Study. J Nutr Health Aging 2014;18(3):284-90.