Por M. Vanessa

Desde os tempos antigos que o ser humano possui crenças e superstições que lhe ajudam a lidar com as dificuldades da vida. Muita gente considera inútil, mas até a física explica o quanto a energia que colocamos em qualquer coisa é importante. Fé e positividade sempre fazem bem, quer você seja uma pessoa mística ou não.
Existem vários amuletos. Há aqueles tradicionais, estátuas, patuás, objetos como ferraduras, pés de coelho, tem de tudo. Tem rituais muito divertidos que precisam ser realizados. Certas viagens turísticas ganham um charme quando se visita uma estátua e a lenda local manda esfregar determinada parte do corpo do objeto para ter sorte, fertilidade ou amores, por exemplo.
Duvido que você nunca tenha feito algo porque a tradição popular mandasse. Dar 3 pulinhos para São Longuinho, por exemplo. Colocar moedas em uma pequena imagem de Buda ou, quem sabe, comer lentilhas na última noite do ano para que a prosperidade seja grande no ano seguinte são só pequenas mostras de como as práticas estão disseminadas.
Com a crise geral que atinge a sociedade, o ideal – já que não custa nada e não faz mal a ninguém mesmo – é focar em amuletos para atrair dinheiro, uma energia boa. Quem é louco de dizer que não precisa de um pouco mais de folga no orçamento? Siga estas dicas e acredite! Boas energias sempre ajudam a realizar grandes feitos. Escolha a sua preferida!

Peixes – O animal – ou simplesmente sua imagem – é visto como um símbolo da prosperidade, abundância e riqueza pelos chineses já há milênios. É só ver a riqueza da China que dá pra acreditar.

Elefantes – Uma pequena estatueta com o bumbum virado pra porta vai te trazer riqueza. Pode levar um pequenininho na bolsa ou no chaveiro também.

Moedas Chinesas – O charme dela é o furo no centro, que as torna ideais para serem usadas em pulseiras ou colares. Riqueza atrai riqueza!

Trevo de Quatro Folhas – A dificuldade em encontrá-lo na natureza faz com que a crença popular diga que é um símbolo de sorte para todos. Os irlandeses, povo europeu muito místico, os utilizam como uma marca registrada do pequeno país insular.

Fitinha do Senhor do Bonfim – O povo baiano tem muita fé em seu padroeiro. Utiliza as fitas para fazer pedidos ao santo e diz que o desejo que você fizer em cada nó no adereço vai se realizar quando ela cair do seu braço ou de onde você amarrá-la. Tem coragem de não acreditar?

Estrela de Davi – O milenar símbolo do Judaísmo é utilizado no corpo ou em objetos como proteção divina. Atrairia muita sorte para quem o ostenta junto ao peito. As seis pontas da estrela possuem significado especial.

Sapo da Fortuna – Tem tomado o lugar do tradicional Buda, dos anos 70, 80. Uma pequena estatueta rodeada de moedas em um local arejado da casa atrairia muito dinheiro para quem a tiver.

Olho Grego – É, sobretudo, um símbolo de proteção muito antigo, vindo da Grécia. Quem está realizando um trabalho ou vai fechar um negócio pode utilizá-la como um escudo para que nada de ruim aconteça e o dinheiro da negociação se multiplique, sem resistência de ninguém.
Há muitos outros objetos físicos que teriam o poder de fazer com que tudo de bom aconteça para aquele que acreditar e merecer. Será que você é uma dessas pessoas? Lembre-se que o bem sempre atrai o bem, na ciência, nas religiões, na vida, nos relacionamentos.
Seja alguém que mereça ter sorte!