Dois analistas do BDMG (Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais) se reuniram nesta terça-feira, 8 de julho, com sócios-proprietários das empresas da INCIT (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá) e do CEGEIT (Centro Gerador de Empresas de Itajubá). O objetivo dos encontros foi apresentar as linhas de financiamento do banco e estreitar as parcerias existentes no Município.
“Sabemos que Itajubá tem uma série de empresas de base tecnológica e a o banco tem interesse em se tornar parceiro, um financiador, de empreendimentos que geram empregos de valor altamente agregado e de projetos que geram produtos inovadores”, explicou o analista de Desenvolvimento do Departamento de Tecnologia e Meio Ambiente do banco, Sérgio Luís Costa Fiorini.
O BDMG já financia um projeto do E-MX, uma incubada da INCIT. O apoio financeiro do banco foi canalizado para o desenvolvimento de um Computador de Bordo para motocicletas. O equipamento permite ao piloto acompanhar o desempenho do veículo, o que pode ajudá-lo a melhorar o seu desempenho em uma competição ou mesmo no uso doméstico da moto.
“Somente com o apoio do BDMG foi possível terminar o desenvolvimento de um dos equipamentos da empresa e dar o impulso necessário para outros projetos da E-MX”, disse o sócio-proprietário Luiz Sérgio Pinto Ribeiro. O produto desenvolvido deve ser lançado comercialmente em breve. “A empresa tem tido uma boa trajetória no mercado”, ressaltou Fiorini.
Para a analista Mariana Paula Pereira, o BDMG não atua somente com empresas de base tecnológica. “O banco atua em vários segmentos de mercado”, destacou. Os encontros realizados com os empresários das duas incubadoras irão gerar relatórios que serão analisados pelo banco. “A partir da análise dos projetos, vamos discutir possíveis financiamentos com cada uma das empresas”, falou o analista do banco.
Fonte: Contexto