Faltava aguardar o domingo chegar e o jogo do Atlético Mineiro contra o Figueirense em Floripa.
Difícil foi conter a ansiedade da fiel torcida e esperar a hora de iniciar a festa de campeão.
Tudo preparado, e assim a torcida do Corinthians assistia o jogo do Atlético para secar os mineiros que somente a vitória interessava para prorrogar a festa.
A bola rolou e o tempo foi passando e nada de gol. Tudo que os corintianos desejavam para festejar antecipadamente. Veio o segundo tempo e a ansiedade continuou. Os momentos finais foram chegando e a torcida foi se soltando e foi difícil conter a festa que já foi iniciando. Mas aos 45 minutos, ao apagar das luzes da ressacada, veio o gol de uma espera impiedosa de um bando de loucos pelo Corinthians.
É muita emoção contida esperando a hora de gritar é campeão. Ninguém tem duvidas que esta hora vá chegar, mas ela insiste em esperar. O pior é que agora ainda tem a interrupção do campeonato brasileiro em função do jogo da seleção brasileira nas eliminatórias da próxima copa do mundo. A próxima oportunidade agora somente dia 19 no meio da próxima semana. Quanta angústia a espera por um tempo que parece levar uma eternidade.
E se tudo isto aconteceu ao apagar das luzes, quem deixou a luz da lanterna foi o Vasco da Gama. Aliás, o fenômeno do futebol jogou desta vez á favor da cruz de malta. Além de vencer o Palmeiras em plena Allianz Park, todos seus adversários diretos perderam. Até o Flamengo seu maior rival, fez questão de dar uma mão vencendo o Goiás no Maracanã.
Se na parte de cima da tabela a festa ainda não aconteceu, em baixo a torcida do Vasco voltou a acreditar que o milagre está próximo de acontecer.
Pelo menos essa é a minha opinião!