Na véspera do dia do trabalho, os jogadores que disputaram ontem as decisões de seus respectivos estados tiveram que trabalhar muito para não dar vantagem aos adversários no segundo e último jogo de decisão. Isto não aconteceu em Campinas no primeiro jogo decisivo do Paulistão, onde o Corinthians colocou três gols na frente da Ponte Preta que muito dificilmente conseguirá tirar esta diferença por um motivo muito simples: O Corinthians tem a segunda melhor defesa do futebol brasileiro em 2017. O grupo está fechado para demonstrar a todos que o elenco não era tão limitado assim conforme falado pela imprensa esportiva, nem seu técnico tão sem experiência para dirigir um grande clube.
No Rio de Janeiro o Fla-Flu para quarenta mil torcedores no Maracanã, foi muito mais para o Flamengo que finalizou por 18 vezes contra apenas 6 do Fluminense. Diferentemente da decisão Paulista, no Rio a decisão está totalmente aberta para os 90 minutos finais neste jogo de 180 em função da competência do Técnico Abel Braga do Fluminense e as possibilidades que o elenco tem de mudar esta realidade. Com todos os ingredientes típico do histórico Fla-Flu que segundo o maior cronista do futebol do Rio de Janeiro Nelson Rodrigues:o Fla-Flu iniciou 40 minutos antes do nada.
Será um domingo que marcará na história dos principais clubes de futebol do Brasil que conseguirem levar o título de campeão. Quanto aos clubes que conseguirem o vice (muitas vezes por pequenos detalhes como um pênalti perdido), terão este dia como outro qualquer e jamais serão lembrados por este jogo.
Pelo menos essa é a minha opinião!