Os 49 Agentes de Endemias do município de Itajubá agora contam com uma importante ferramenta de auxílio no combate à Dengue: trata-se do aplicativo Denvx, desenvolvido pela startup itajubense de mesmo nome. Ele deverá substituir os formulários de papel do Sistema do Programa Nacional de Controle da Dengue (SisPNCD), processando automaticamente as informações para envio ao Ministério da Saúde.
Entre os diversos benefícios, o app permite localizar os agentes em tempo real, registrar os imóveis inspecionados, locais fechados ou cuja vistoria foi recusada, verificar visitas pendentes, calcular o tempo de visita, entre outros, gerando um relatório diário do serviço. Ele pode ser utilizado, inclusive, em locais sem acesso à Internet, bastando o agente transmitir os dados coletados assim que tiver uma rede móvel ou wi-fi disponível.
Com a facilidade, os agentes da Dengue poderão utilizar o tempo que usam para preparar os relatórios manualmente para realizar ainda mais vistorias e, assim, fortalecer o combate ao mosquito Aedes aegypti na cidade.