De janeiro a maio deste ano, a Cemig registrou 700 mil atendimentos pelo aplicativo Cemig Atende, crescimento de 90% em relação ao mesmo período de 2015.
O aplicativo Cemig Atende, disponível para smartphones e tablets, conta com diversos serviços nos sistemas Android, IOS e Windows, como consulta à segunda via de contas, visualização de histórico de faturamentos e de atendimentos, e informação de leitura de medidores.
Os principais serviços solicitados pelos consumidores da Cemig, desde o início do ano, são consulta de débitos, visualização de segunda via de fatura, acesso a histórico de contas, envio de leitura, consulta a histórico de atendimentos e alerta sobre falta de energia.
De acordo com o gerente de Relacionamento Comercial com Clientes da Distribuição da Cemig, Elieser Francisco Corrêa, os consumidores que fazem a utilização do aplicativo podem poupar tempo e resolver muitas questões referentes à companhia por meio da ferramenta.
“É muito fácil, rápido e seguro: após a instalação do aplicativo, basta fazer cadastro com o CPF e o número do cliente. Temos 16 serviços disponíveis, e muitos consumidores que vão às agências presenciais da Cemig podem resolver suas questões por meio virtual”, destaca o gerente.
A partir deste ano, o aplicativo Cemig Atende disponibiliza mais um serviço: o Pagamento Mobile, em parceria com o Bradesco. Agora, os clientes do Bradesco podem pagar as faturas de energia através do smartphone. O Pagamento Mobile oferece benefícios como a redução dos custos com tarifas, agilidade no atendimento e mais segurança. O serviço é pioneiro no País e está disponível para o sistema operacionais Android. A entrada de outras redes bancárias já está em andamento.
Fonte: Cemig Imprensa Sul