A produção da indústria de julho deste ano cresceu 0,8% em relação ao mês de junho, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE. O ganho acumulado no período foi de 3,4%. Na série sem ajuste sazonal, a indústria cresceu 2,5% em relação a julho do ano passado, registrando médias crescentes também nos meses de maio e junho.
O acumulado nos últimos doze meses registrou recuo de 1,1%, o que manteve a queda no ritmo de produção iniciada em junho do ano passado.
Pelo terceiro mês seguido, o setor que mais cresceu de junho para julho deste ano foi o de alimentos, com 2,2%. Os produtos derivados de petróleo e biocombustíveis, de equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos, farmacêuticos e de móveis também registraram crescimento nesse período.
Entre os setores que reduziram a produção no período de junho e julho estão o de perfumaria, produtos de limpeza e de higiene pessoal e metalurgia, entre outros.
Em comparação a julho de 2016, a indústria manteve o ritmo crescente com destaque para os ramos alimentícios e de automotores. Para ver a pesquisa completa, acesseibge.gov.br.
Fonte: Agência do Rádio