Uma erva para tratar vários males da saúde, sobretudo para melhora da digestão. O poder da asafoetida foi descoberta há milhares de anos com indianos, que a utilizam na culinária e como remédio na Ayurveda (tradicional medicina indiana).
Este tempero é crucial na culinária indiana, sendo frequentemente usada para dar sabor a pratos vegetarianos, como os feitos com lentilhas e couve-flor.
Em estado natural o cheiro é um pouco desagrável, mas depois da resina processada e aquecida lembra o sabor da cebola ou alho-poró.
Em termos médicos, alguns estudos descobriram que os fitoquímicos encontrados na assa-fétida podem ajudar a tratar a síndrome do intestino irritável (SII), que afeta mais 10% da população globalmente.
Problemas de indigestão
Indigestão, tecnicamente chamada de dispepsia funcional é algo debilitante e que incomoda demais o paciente.
Existem várias soluções no mercado, desde que atuam somente na redução dos sintomas, como as opções que reduzem o ácido clorídrico e a longo prazo pioram ainda mais a digestão que precisa que o estômago esteja em ambiente ácido adequado para a digestão. Algumas opções para redução do meio ácido são os sais de fruta (Eno®, Estomazil®, Sonrisal®), Magnésia Bisurada®, Leite de Magnésia®. Também há opções para diminuir os sintomas da produção excessiva de gases como Luftal® e simeticona.
O problema de atuar apenas no sintoma é não tratar a causa e continuar sofrendo com o problema da indigestão.
E muitas vezes as causas podem ser a produção insuficiente de enzimas digestivas, além da chamada disbiose, que é um desequilíbrio dos microrganismos que habitam o trato intestinal. E são nestes pontos que o Asafin, um extrato da asafoetida atua!
Conheça o Asafin™
Asafin é 100% natural, extraído de uma planta chamada asafoetida e foi desenvolvido para melhora do processo digestivo, como um todo. Isso porque age desde a boca, absorção e eliminação das fezes.
Em um estudo de 30 dias incluindo 43 adultos com indigestão moderada a grave, aqueles que tomaram cápsulas de 250 mg contendo assa-fétida duas vezes ao dia relataram melhorias significativas no inchaço, digestão e qualidade de vida geral, em comparação com um grupo placebo.
A asafoetida também demonstrou ajudar a aumentar a digestão, aumentando a atividade das enzimas digestivas. Especificamente, pode aumentar a liberação de bile do fígado, necessária para digerir a gordura.
Asafin pode ajudar a reduzir os sintomas da SII
A síndrome do intestino irritável (SII) é uma condição digestiva crônica caracterizada por dor ou desconforto abdominal, inchaço e gases, bem como constipação, diarreia ou ambos.
Devido aos seus efeitos potenciais na digestão, acredita-se que a assa-fétida ajude a reduzir os sintomas associados à SII.
Uma maneira menos direta pela qual o Asafin pode beneficiar as pessoas com SII é na substituição da cebola e do alho na culinária, pois oferece um sabor semelhante.
Cebola e alho contêm grandes quantidades de frutanos, que são carboidratos fermentáveis e indigeríveis que podem causar problemas digestivos em alguns indivíduos com SII. A primeira grande mudança para quem inicia uma dieta baixa FODMAPs é eliminar por um período o consumo de alho e cebola.
Você tem dúvidas sobre o Asafin? Envie uma mensagem pelo Whatsapp: (35) 98856-4673 – vai ser um prazer te atender!