O Curso de Políticas Públicas e Avaliação da Educação Superior visa a melhoria e a consolidação da qualidade da educação
A Assessora Pedagógica da Faculdade de Medicina de Itajubá, Profª Leila Rubinsztajn Direzenchi, foi aprovada para o Curso Latino-Americano em Políticas Públicas e Avaliação da Educação Superior. O programa, que visa atender à demanda de profissionais para contribuir com a melhoria e a consolidação da qualidade da educação superior, selecionou 20 candidatos brasileiros e 20 dos demais países da América Latina que terão bolsas da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).
O Curso é oferecido pela UNILA – Universidade Federal da Integração Latino-Americana, localizada em Foz do Iguaçu, na tríplice fronteira de Brasil, Argentina e Paraguai. A instituição tem por objetivo formar pesquisadores e profissionais brasileiros e estrangeiros que pensem o presente e o futuro da América Latina integrada.
A Profª Leila atua como avaliadora institucional do MEC/INEP, concluiu disciplinas isoladas do Doutorado em Educação pela UFRJ e UERJ, é Mestre em Educação, Especialista em Avaliação Institucional pela Cátedra da UNESCO (UNB) em parceria com o MEC, CNPQ, CAPES e FINEP, participou como pesquisadora do Grupo de Pesquisas “Infância, Juventude e Educação” na UERJ e em diversas ocasiões atuou como palestrante, debatedora técnica e presidente de mesa em eventos nacionais e internacionais sobre Educação e Ensino Superior.
Fonte: AISI