Segundo coordenadora do Sine Itajubá, mercado de trabalho deverá absorver alunos qualificados
Alimentar-se bem, de maneira econômica e aproveitando ao máximo os alimentos é um dos objetivos do curso Saúde de Sobras, promovido pela Secretaria de Assistência Social em parceria com a ONG Nutra Saúde. Itajubenses atendidos por programas sociais e todos os interessados em ingressar ou que estão no mercado de trabalho no setor alimentício podem se inscrever, na sede da Assistência Social (rua José Joaquim, 29, Varginha) ou no Sine Itajubá (Coronel Francisco Braz, 42, Centro).
O curso tem vários módulos e o primeiro deles aconteceu na tarde de quinta-feira, 29. Os participantes podem escolher até dois deles para aprender sobre caldos, cremes e sopas (dia 09/08, à noite), geléias e conservas (23/08, à tarde), bolos (13/09, à tarde), salgados básicos (27/9, à tarde), pães (13/10, tarde), tortas (18/10, tarde), doces cristalizados e compotas (08/10, tarde) e almoxarife de alimentos (22/11, tarde).
Segundo a coordenadora do Sine Itajubá, Cláudia Mariano, o mercado tem demanda de auxiliares de cozinha e profissionais para a área alimentícia. E assim os alunos qualificados pelo curso deverão ser rapidamente absorvidos pelas empresas que buscam mão de obra qualificada.
Fonte: Secom-Itajubá