Objetivo foi capacitar órgãos de defesa da criança e do adolescente, criando rede unificada de atendimento
Itajubá recebeu esta semana a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, que visitou a cidade a pedido da Prefeitura. Durante três dias, Adriana Vasconcelos, representante da Sedese, acompanhou os trabalhos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social e ministrou reuniões técnicas. Uma delas foi realizada na manhã de sexta-feira, 23, com o objetivo de capacitar os órgãos de apoio à criança e adolescente em medida sócio-educativa, o Liberdade Assistida, e criar uma rede unificada, além de fortalecer a relação entre os órgãos de proteção à criança e adolescente.
O encontro teve a participação de representantes da Prefeitura, do Conselho Tutelar, da Polícia Militar, Defensoria Pública, do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), entre outros. Um dos assuntos abordados está a importância do acompanhamento dos menores infratores que cumprem medida sócio-educativa, seja na família, escola, em relação à saúde do jovem, e atividades de lazer, como as oficinas de arte, esportes e cultura oferecidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social.
“Nosso objetivo é que todas as entidades envolvidas neste atendimento específico ao menor em conflito com a lei entendam como é o programa Liberdade Assistida, além de criar uma rede única, fortalecendo todas as entidades em conjunto”, declarou a secretária de Assistência Social, Maria de Lourdes de Moraes Silva.
Fonte: Secom-Itajubá