As entidades sem fins lucrativos, filantrópicas e/ou religiosas de Itajubá que queiram participar da 9ª Festa do Pastel de Milho comercializando o produto têm até esta sexta-feira, dia 16 de setembro, para realizar o credenciamento. Ao todo, a Prefeitura irá selecionar 14 (quatorze) entidades visando a celebração de Acordo de Cooperação para a comercialização não só do “pastel de milho”, mas também de bebidas no local da Festa.
A iniciativa visa contribuir para a geração de renda e manutenção do funcionamento das entidades sociais sem fins lucrativos da cidade, fortalecendo também a economia do município através do estímulo aos setores de gastronomia, cultura e turismo.
“Pela primeira vez, através de uma iniciativa da nossa administração, estamos fazendo o chamamento público, possibilitando que todas as instituições interessadas se inscrevam para ter a sua barraca na Festa. Todo o valor arrecadado com a venda dos produtos será das instituições participantes; cada uma com o valor das suas próprias vendas. Esse é um dos objetivos da Festa do Pastel de Milho: ajudar as instituições”, salientou o Prefeito de Itajubá, Christian Gonçalves.
Para participar, os representantes legais das entidades devem comparecer à sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Av. Dr. Jerson Dias, 501, bairro Estiva), das 13h às 17h, portando toda a documentação exigida no Edital 002/2022.
O evento será realizado de 7 a 9 de outubro no Parque da Cidade.