A atleta de Kung-Fu Tamiris Kato conquistou a medalha de prata no 7º Campeonato Mundial de Kung-Fu disputado em Novembro na cidade de E”mei Shan, na China. Tamiris competiu na modalidade de forma (Kati). O primeiro lugar foi conquistado por uma atleta dos Estados Unidos que participou com 356 atletas. No terceiro lugar, outra brasileira a atleta Silvia de Suzano. Trinta e oito atletas integraram a equipe brasileira que conquistou duas medalhas de ouro, dezessete de prata e dezesseis de bronze.
Para Tamiris a experiência foi uma aventura e se disse muito impressionada com o prestígio que o Kung-Fu tem na China com pessoas pagando ingressos e torcendo muito por seus atletas.
Com 12 títulos em campeonatos nacionais, Tamiris recentemente foi vice-campeã do Pan Americano disputado na Costa Rica e disputou um mundial pela primeira vez. Segundo o pai, Silvio Kato, a medalha de prata era a que faltava para a família, já ele havia sido ouro e bronze no mundial em 2012.
Tamiris já está se preparando com a seleção brasileira visando vaga para o Campeonato Sul Americano em Maio de 2018 que será disputado em Lima, no Peru.
Em Itajubá, Tamiris treina na Associação Hung Ka Chiu Ping Lok.
Assista ao vídeo com detalhes da matéria.
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM