•
2 de mai. de 2025
Atletas itajubenses disputarão o Módulo II do Mineiro pelo Varginha Esporte Clube
Com orgulho, a cidade de Itajubá acompanha o progresso dos atletas
Por SECOM PMI
Compartilhar

Com orgulho, a cidade de Itajubá acompanha o progresso dos atletas

Os jovens talentos Samuel Vieira, conhecido como Samuel Pica-pau, e João Balbino, também chamado de João Pedro, ambos formados nas categorias de base do Yuracan Futebol Clube, foram oficialmente integrados ao elenco profissional do Varginha Esporte Clube (VEC). Eles disputarão o Módulo II do Campeonato Mineiro de 2025, levando o nome de Itajubá ao cenário estadual.
Com passagens marcantes pelas categorias de base, Samuel e João mostraram determinação, habilidade e compromisso, o que chamou a atenção da equipe de Varginha.
A ascensão dos atletas representa mais um importante capítulo na história do Yuracan, tradicional formador da cidade. O clube já foi a casa de grandes atletas como o pai do Rei Pelé, o jogador Dondinho, que teve o marco de ter feito 5 gols de cabeça num mesmo jogo, e do jogador Diego Costa, que fez história jogando no Atlético de Madrid e Seleção Espanhola.
Para o Secretário de Esportes, Fabrício Machado, "a participação no Módulo II do Campeonato Mineiro é uma grande oportunidade para os jogadores darem continuidade à carreira profissional e ganharem visibilidade no cenário esportivo. A expectativa é de que a dupla contribua significativamente para a campanha do VEC na competição".
Fonte: SECOM PMI
Compartilhar
Gostou do conteúdo?
Participe dos nossos grupos e receba notícias, eventos e ofertas exclusivas direto no seu WhatsApp
Anuncie aqui
Divulgue seu negócio no Conexão Itajubá
Guia Comercial
Ver todos →Participe dos Nossos Grupos
Receba conteúdo exclusivo e fique por dentro de tudo que acontece em Itajubá