Itajubá – Menor é ferido por arma de fogo por outro menor que manuseava a arma para mostrar aos colegas.
Por volta das 21h37 desta terça-feira (10), a PM recebeu informações através do telefone de emergência, que havia dado entrada no Hospital Escola, a vítima, menor de 16 anos, com ferimento perfuro contuso na cabeça, provavelmente ocasionado por disparo de arma de fogo. No local a PM fez contato com a testemunha L.M.S., 49 anos, pedreiro, que prestou socorro a vítima, e relatou que estava em sua residência, quando escutou um estampido e ao sair para verificar, avistou vários adolescentes saindo de uma residência situada na Rua Projetada 16, nº 50, Bairro Novo Horizonte, tomando rumo ignorado. No local e deparou com a vítima caída no interior da residência, inconsciente e de imediato a conduziu até o Hospital.
A PM com base no relato acima, foi até o endereço citado e deparou com um menor infrator de 14 anos, estudante, com aparência preocupada, e ao ser abordado e indagado a respeito dos fatos, este confessou a autoria do delito, relatando que encontrou a arma em um buraco situado em um terreno baldio e deslocou até a residência da envolvida N.M.T., 42 anos, doméstica, para mostra-la aos amigos, ao manusear a arma de fogo, acionou o gatilho, vindo a efetuar um disparo acidentalmente alvejando a vítima. Em ato continuo jogou a arma em um matagal, próximo a residencia onde ocorreu o fato.
Foi realizado buscas no local, logrando êxito em encontrar o Revolver Cal. 32, com cabo de Marfim, em perfeito estado de conservação, descarregado. A capsula deflagrada, bem como as munições não foram localizadas. Do exposto o menor infrator foi apreendido em flagrante por ato infracional e encaminhado até 2ª DRPC, juntamente com o material, para demais providências. Acompanhou a ocorrência a genitora do autor. A vítima permanece internada sobre os cuidados do médico plantonista, e no momento passa por uma cirurgia, devido a gravidade da lesão. Foi registrado o BO.
Fonte: 5 Cia.Ind. PMMG