
Na data de 15/06/2021, a 2ª DRPC de Itajubá/17º DPTO de Polícia Civil, por meio da Delegacia de trânsito de Itajubá/MG, realizou a operação “VAR”. O objetivo da operação foi cumprir dois mandados de busca e apreensão de investigações relacionadas a crimes de trânsito. As investigações duraram cerca dois meses.
Um dos alvos foi a apreensão de um veículo que atropelou um ciclista na cidade de Itajubá no dia 10/04/2021, e evadiu do local sem prestar socorro. A vítima ficou hospitalizada por quase 30 dias, sofrendo lesões de natureza grave.
Na casa do suspeito foram apreendidos o veículo identificado na investigação, bem como peças danificadas, sendo o farol dianteiro direito. O parabrisa do veículo já tinha sido reparado, todavia ante as provas apresentadas, o autor confessou o crime.
Outro alvo da operação, foi num estabelecimento comercial onde funciona uma empresa de guincho da cidade. Os investigadores descobriram que o motorista qualificado no REDS do acidente, onde faleceu um catador de recliclagem da cidade, não era a pessoa que dirigia o veículo no momento dos fatos. A vítima foi atropelada na BR 459 na zona rural de Itajubá em 13/05/2021. Foi cumprida buscas no local e apreendido os telefones dos suspeitos de realizarem a troca de motorista. Ante as provas colhidas, os autores confessaram o crime.
Informações da 2ª DEPOL