Uma rápida ação da Polícia Militar resultou na prisão do suspeito de um homicídio ocorrido na tarde do dia 22 de fevereiro, no Bairro Malvinas, em Maria da Fé. A vítima, um homem de 45 anos, foi atacada com um objeto cortante, aparentando ser um facão, e não resistiu aos ferimentos.
Segundo relatos de testemunhas, o autor do crime, um homem de 35 anos, chegou em um veículo Volkswagen Jetta de cor prata, parou ao lado da vítima e desferiu diversos golpes na cabeça da vítima, que caiu ao solo inconsciente. Após o ataque, o autor fugiu em alta velocidade.
A PM iniciou imediatamente as diligências e, com o apoio de testemunhas, identificou o autor e o veículo utilizado na fuga. Durante rastreamento, a PM foi informada por testemunhas que o autor e a vítima tiveram um desentendimento em um bar momentos antes do crime. A vítima teria cobrado uma dívida de R$10,00 do autor, o que desencadeou uma discussão.
Com o auxílio de câmeras de segurança, foi possível rastrear o veículo do autor passando pelo pedágio da BR 459, em Santa Rita do Sapucaí. A PM de Pouso Alegre foi acionada e conseguiu localizar e abordar o suspeito, que foi preso em flagrante.
Fonte ASCOM 56º BPMMG