A PM foi solicitada a comparecer à Rua Alexandre Alves Fernandes, Nº 601, Bairro Anhumas, onde a vítima, P. J. A., 58 anos, operador de caixa, relatou que estava em sua residência quando foi rendido por mais de 03(três) indivíduos, não sabendo informar precisamente quantos, e que entre eles havia uma jovem do sexo feminino, sendo que dois deles estavam armados de revólveres, os quais lhe amarraram na cama, com violência e grave ameaça.
Em seguida subtraíram da sua residência R$1.021,00 (um mil e vinte e um Reais), 01(um) celular marca, de cor preta, 01(um) celular de cor preta, 01(um) celular de cor prata, 01(um) Chip de telefone celular , 01(uma) WEB CAN, 01(um) rádio relógio, 01(um) monitor de computador, 01(um) cartão magnético do banco, 01(um) cartão cidadão, todos em nome da vítima, 01(uma) carteira de cor preta, 01(uma) câmera digital, 01(um) aparelho de DVD , 01(um) CPF, 01(um) fone de ouvido branco, 01(uma) mochila de cor preta, marca JANSPORT, 01(um) colar (bijuteria), 01(uma) touca, 01 controle remoto de cor cinza, e 01(um) relógio de pulso e evadiram-se tomando rumo ignorado.
De posse das informações a Seção de Inteligência da Unidade iniciou os levantamentos e suspeitaram que os infratores poderiam estar escondidos em uma residência situada na Rua Candelária, Bairro Medicina.
A PM compareceu no local e em contato com o proprietário D. F. S., 31 anos, reciclador, permitiu a entrada no imóvel, onde foram localizados 02 (dois) autores, identificados pelos nomes de F. E. F. S., 17 anos, desocupado, e B. T. C., 17 anos, desocupada, ambos infratores estando de posse de diversos cartões de banco da vítima nos bolsos.
A infratora já havia sido reconhecida através de fotos pela vítima, e confessou a autoria do delito juntamente com o outro infrator, este último levou os policiais até o local onde teria escondido o produto do roubo, sendo parte do material localizado em uma mochila que foi jogada dentro de um ferro-velho.
Ainda durante as diligências, o proprietário da residência em que os infratores foram localizados, relatou que os mesmos esconderam algo em sua casa. A PM após uma busca no imóvel, logrou êxito em localizar 02 (dois) revólveres, calibre .32, além de munição, e o dinheiro do roubo.
O proprietário do imóvel alegou ter sido obrigado a permitir que os autores se escondessem com tais materiais ilícitos em sua residência, mediante ameaça dos infratores armados.
Os autores após serem apreendidos informaram a participação de um terceiro autor, residente no bairro Nossa Senhora de Lourdes, o qual não foi localizado. Diante ao exposto, os autores foram conduzidos até a delegacia juntamente com os materiais apreendidos. Foi registrado BO.
Fonte: 5ª Cia Ind. PMMG