A B2ML Sistemas anunciou hoje que vendeu o site de delivery de restaurantes “O Entregador” para o “Peixe Urbano”, líder brasileiro e latino-americano no mercado de compras coletivas.
Com esta aquisição o “Peixe Urbano”, site que ajuda as pessoas a conhecer os melhores estabelecimentos de cada cidade e que tem como sócios grandes bancos internacionais, fundos de investimentos e o apresentador Luciano Huck, está ampliando sua área de atuação para além do setor de compras coletivas. Apenas semanas após anunciar a compra do serviço de reservas online Zuppa e das operações do site de compras coletivas Groupalia na América Latina, a empresa anuncia esta nova aquisição junto à B2ML.
O anúncio está recebendo destaque em todos os grandes veículos da imprensa brasileira, como Folha de São Paulo, BOL, UOL, G1, TERRA, IG, Exame, além de parte da imprensa internacional, sites e blogs do gênero.
“A nossa missão é ajudar as pessoas a explorar o que tem de melhor em cada cidade e ajudar as empresas locais a desenvolverem os seus negócios. O modelo de compras coletivas faz exatamente isso, porém acreditamos que existem também outras plataformas que se encaixam dentro deste mesmo conceito e que permitem aproximar o mundo online do off-line” diz Julio Vasconcellos, Sócio-Fundador e CEO do Peixe Urbano.
O namoro entre as duas empresas teve início em agosto de 2011, durante a primeira edição do Startup Farm, um programa de aceleração de startups patrocinado pelo Peixe Urbano e dirigido por Felipe Matos.
O Entregador, fundado em Itajubá, no sul de Minas, com apoio da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá (INCIT), chamou a atenção do Peixe Urbano pelo talento da equipe, o potencial do negócio e a sintonia com a sua cultura e missão.
Através do site (www.oentregador.com.br), o usuário pode buscar por restaurantes que entregam em seu endereço, visualizar o cardápio do estabelecimento escolhido, montar o seu pedido, efetuar o pagamento e ainda acompanhar o status da entrega, tudo em tempo real e de forma gratuita. Para os restaurantes, o sistema representa mais um canal para a aquisição de novos clientes e otimização da operação.
“O Entregador traz benefícios importantes tanto para os consumidores como para os restaurantes. O serviço elimina problemas recorrentes em pedidos de entrega, como falhas de comunicação por telefone ou linhas ocupadas, ajuda os restaurantes a conquistar e a fidelizar novos clientes e ainda disponibiliza um sistema de pagamentos online rápido, fácil e seguro,” diz Vitor van der Velden, um dos fundadores d”O Entregador e atual Diretor de Produto desta unidade de negócios do Peixe Urbano.
O CEO da B2ML, Bernardo Vasconcelos de Carvalho, explica que existe uma grande sinergia nas duas empresas: “O Entregador tem um excelente produto e uma fantástica equipe. Por outro lado, o Peixe Urbano tem uma carteira de mais de 20 milhões de clientes finais e uma força de vendas massiva em 100 cidades. Foi um casamento perfeito”.
Atualmente O Entregador está presente em Itajubá e Campinas, e agora com a força do Peixe Urbano, será expandido para outras cidades do Brasil e América Latina.
Na foto: Executivos da B2ML, Peixe Urbano e O entregador se reúnem na sede da B2ML para o acordo final do negócio. Leandro Mesquita de Morais, Bernardo Vasconcelos de Carvalho, Bruno Martins Lino, Alex Tabor (sócio-fundador e CTO do Peixe Urbano), Allan Simonelli Mobley e Vitor van der Velden.
Fonte: B2ML