Em homenagem ao empresário Benedito Pereira dos Santos, o nome do bairro BPS foi oficializado pela Lei nº 4.086, sancionada pelo prefeito Rodrigo Riêra em novembro de 2015.
A área de abrangência do bairro BPS vai da esquina da rua Tiago Carneiro Santiago com a rua Primo Capelo, rua Olavo Bilac, rua Coronel Rennó, rua Bartolomeu Tadei até a bifurcação da praça Padre Donato Van Hest com o início da rua Domiciano da Costa Moreira. Da rua Domiciano da Costa Moreira segue até a Avenida BPS até o prolongamento da cerca de divisa do Campus Universitário da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) e até as divisas com os bairros Cruzeiro, Nossa Senhora da Agonia e Pinheirinho até a rua Gastão Goulart de Azevedo.
O bairro se estende ainda até a cerca divisória entre os loteamentos Bem me quer e Residencial Kallás, Morada do Sol Nascente, Chácara das Moças, Jardim América e do terreno de propriedade do espólio de Benedito Pereira dos Santos até encontrar a Alameda Esperança e ruas Tiago Carneiro Santiago e Primo Capelo. A Câmara Municipal de Itajubá aprovou o projeto de Lei nº 4.086, de autoria do líder do Executivo na Câmara, vereador Fernando Gonzaga.
Homenagem
BPS nasceu em 20 de maio de 1919 e atuou em vários ramos de atividade, desde construção civil, agropecuária até hotelaria, contribuindo para o desenvolvimento de Itajubá. Já realizado na vida pessoal, alimentou o sonho de contribuir com o progresso do município também na vida pública, sendo prefeito de 2005 a 2008.
Fonte: SECOM