A Prefeitura Municipal de Itajubá recebeu da Superintendência de Bibliotecas Públicas do Estado de Minas Gerais 430 livros, que serão incorporados aos acervos da Biblioteca Municipal Antônio Magalhães Lisboa e da Biblioteca Infanto-Juvenil Bernardo Guimarães. As obras são resultado de doações de particulares e de contrapartida de projetos realizados por meio de leis de incentivo estadual e federal.
Dentre os livros selecionados estão obras de relevante significado, como os clássicos brasileiros de Guimarães Rosa, Graciliano Ramos, Jorge Amado, Mario Palmério, Mário Quintana, Cyro dos Anjos, Clarice Lispector e Rachel de Queiroz, e autores estrangeiros como James Joyce, Franz Kafka, Dostoievski, John Steibeck, Camões, Eça de Queirós, entre outros.
Destacam-se ainda autores da literatura infanto-juvenil, como Pedro Bandeira, Bartolomeu Campos Queirós, Ricardo Azevedo e Ziraldo. Na categoria adulto, aparecem Affonso Ávila, Marcelo Rubens Paiva, Chico Buarque e Ignácio de Loyola Brandão, sem citar outros nomes de igual valor na literatura contemporânea.
O acervo inclui também números avulsos de periódicos e materiais especiais como CD’s e DVD’s que podem ser usados como atrativos em ações de incentivo à leitura. Além disso, ainda foram enviados materiais em Braille para atender os portadores de necessidades visuais, que completarão o acervo da Seção Braille da Biblioteca Antônio Magalhães Lisboa.
Foto: Novo acervo já está disponível aos usuários das duas bibliotecas
Crédito da Foto: SECOM
Fonte: SECOM