Neste início de 2025 já temos algo que não pode deixar de ser mencionado: a acertada proposta da nova temporada do Big Brother Brasil, que conseguiu prender o público e chamou totalmente a atenção com a dinâmica de confinar duplas de amigos, parentes, namorados e casados nesta atual temporada.
No entanto para os participantes que já estão confinados a quase uma semana, nem tudo é uma colônia de férias de verão pois já chegamos a altura de formar o primeiro paredão bbb da temporada, depois que temos acompanhado as provas do líder que deram como vencedores a dupla de amigos ALine e Vinicius que emparedaram de cara a dupla de pai e filha Raissa e Edi.
Logo depois tivemos a prova do anjo onde os amigos Gabriel e Maike foram os campeões e na noite de domingo optaram por imunizar os gêmeos João Pedro e João Gabriel, reduzindo ainda mais as opções de votos para os participantes da casa.
Para você que está um pouco por fora haviam várias duplas foram da possibilidade de votos: Renata e Eva por ganharem a prova de imunidade, Aline e Vinicius por serem os lideres da semana, João Gabriel e João Pedro por estarem imunizados, Guilherme e joselma por serem a dupla escolhida pelo público para entrar ao programa e juntos conquistarem unidade para a primeira semana do reality. Por outro lado, já tinhas a dupla Raissa e Edi já no paredão por decisão dos líderes, e também a Dupla Marcelo e Arleane que foram emparedados na noite do domingo,dessa forma das 12 duplas, 06 não poderiam ser voltadas. O que complica e muito a vida dos brothers.
A formação do paredão começou com a dinâmica de votação secreta no confessionário com a novidade da dupla votar juntos. As votações apesar de ainda ser a primeira semana do reality foi pautada em muita estratégia e o quesito afinidade, com as duplas um pouco já querem proteger seus companheirismo de jogo mais próximos, e ao mesmo tempo tentar escapar do paredão.
No entanto, a estratégia não funcionou para todos, alguém teria que parar no paredão. As duplas Matheus e Vitória, Diogo e Vilma e os irmãos Daniele e Diego empataram, e mais uma vez os líderes Aline e Vinicius tiveram que definir quais das duplas iam ao paredão, por fim se decidiram por Diego e Vilma, que já era uma possível opção para eles desde o princípio. Por sua vez, Diogo e Vilma usaram o contragolpe e colocaram Matheus e Vitória Strada no paredão junto com eles.
A prova bate e volta
A prova para se livrar do paredão foi disputada pelas duplas Diogo e Vilma (mãe e filho) e Matheus e Vitória Strada (amigos). Como uma prova que fazia referência a jogos de tabuleiros, com o patrocínio da faculdade Estácio e frases que faziam menção a instituição de ensino, os participantes tinham que gravar uma sequência de frases que apareciam no telão e repetir a mesma sequência na passarela que tinham em frente.
Em seguida, Sofia e Carol se votaram mutuamente, como resultado de um desentendimento que aconteceu nos primeiros dias do jogo. Carol, embora tivesse tentado se aproximar de Sofia, não conseguia esconder a desconfiança que sentia em relação à sua postura competitiva. Sofia, por sua vez, achava que Carol estava manipulando as situações a seu favor e, por isso, escolheu votar nela.
Nesta, a dupla Matheus e Vitória Strada conseguiram encontrar a melhor estratégia e terminaram por vencer a prova e se livraram do primeiro paredão de educação. Já a dupla de mãe e filho Diogo e Vilma não conseguiu ao menos avançar mais que a primeira passarela, continuando assim no paredão.
Por N. Ruiz