RECADOS
Campanha: Pela vida da Luzia, diagnosticada com um câncer raro no olho e mãe de uma menina especial. Luzia recentemente recebeu o diagnóstico de outra doença rara. Mais um desafio e que agora afeta ela mesma. Luzia foi diagnosticada com um câncer raro em seu olho direito chamado melanoma de corpo ciliar. O tumor maligno, segundo exames recentes, está com 8mm. Não há como extraí-lo. O laudo emitido pelo médico que a atende, doutor em oftalmologia pela Unifesp, relata que Luzia precisa ser tratada de forma urgente para não perder o olho ou não perder a vida já que o tumor leva à metástases. O único tratamento possível para que ela não perca o olho é a braquiterapia, disponível em poucos lugares e não disponível pelo SUS onde ela mora. Luzia entrou com um processo judicial na Defensoria Pública de Itajubá, em Minas Gerais (onde mora) para que o SUS pague o tratamento de urgência já que o Estado tem a obrigação de custear tratamento de pacientes com câncer. O processo já leva dois meses. O tumor cresce e o risco de morte também. O único hospital na América Latina que oferece o tratamento imediato e que segue os protocolos internacionais é o Albert Einstein. Luzia precisa urgentemente do valor descrito para pagar o procedimento e sua viagem à São Paulo.
Você também pode contribuir via Pix usando a chave: 3650757@vakinha.com.br
CAPACITAR (antigo CVT), está com inscrições abertas, até 25 de abril, para o curso gratuito de “Inglês Básico”. Os candidatos devem ter de 12 a 16 anos. As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição. Mais informações pelo telefone (35) 9 9917-1271 ou diretamente na sede do CAPACITAR (Rua Dr. Xavier Lisboa, 308, bairro Porto Velho) de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.
Sandra Grego na Feira Agroecológica e Cultural de Itajubá nesta quinta-feira.
Maurício Brandão e Omar Fontes no Jazz Café nesta quinta-feira
CRAS Volante nos bairros:
14/04 – Juru
17/04 – Rio Manso
Entre os principais serviços oferecidos pelo CRAS Volante estão o fornecimento de cesta básica a famílias com insegurança alimentar; auxílio funeral; emissão de guia para 2ª via de documentos; entre outros.
O CRAS Volante também é o responsável pela inclusão e atualização do Cadastro Único (CadÚnico) das famílias em acompanhamento. Vale lembrar que o CadÚnico é a porta de entrada para diversos programas sociais do Governo Federal como, por exemplo, Bolsa Família.