Nesta segunda-feira, 9 de junho, a Câmara Municipal de Itajubá realizou a 18ª Sessão Ordinária de 2025, com a aprovação de importantes projetos e proposições!
Entre os destaques, os vereadores aprovaram as contas da Prefeitura Municipal referentes ao ano de 2023, que já haviam recebido parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MG).
Também foram aprovados:
• A reestruturação do Programa “A Escola Vai à Câmara”, de autoria da Mesa Diretora, aproximando ainda mais os estudantes do Legislativo.
• Projetos que denominam logradouros públicos, como a Rua Miguel Francisco da Silva no Loteamento Bela Vista, de autoria do vereador Dr. Kener Maia (PSD) e a Estrada Municipal Theodomiro Ribeiro dos Santos, de autoria do vereador Márcio Caldas (PSDB), que liga a rodovia Itajubá-Maria da Fé ao bairro Peroba.
• A instalação de banheiros químicos para trabalhadores em serviços externos no município, de autoria do vereador Samer Carvalho (Mobiliza).
• A inclusão do “Dia da Cavalgada Sertaneja do Batom” no calendário oficial de eventos e festas de Itajubá, de autoria do vereador Luciano da Farmácia (PL).
Dois requerimentos também foram aprovados: um pedindo a realização do I Fórum Mulheres Protagonistas, autoria da vereadora Vera Mouallem (Progressistas), e outro solicitando informações sobre a proibição de estacionamento em trecho da praça da Rodoviária, de autoria do vereador Rafael Rodrigues (PL).
Foi concedida Moção de Congratulação a policiais militares pertencentes à única turma do Curso de Formação de Soldados realizado na extinta 57ª Companhia de Polícia Militar, hoje, 56º Batalhão de Polícia Militar de Itajubá. O 2º Sargento PM Marcos Pereira de Paula usou a palavra para agradecer a homenagem em nome dos policiais e engrandeceu o trabalho que a Polícia Militar tem desenvolvido ao longo dos anos em Itajubá.
Ainda na sessão, Renato Vantuil de Moura usou a Tribuna Popular para falar a demora da entrega do novo Posto de Saúde do bairro Açude para a população e a participação das associações de bairros nas políticas públicas.
Fonte: ASCOM CMI