Evento foi realizado pela Vila Vicentina, ONG Caravela e CVT Itajubá
Alunos do Curso de Cuidadores de Idosos do Centro Vocacional Tecnológico de Itajubá, o CVT Laércio Caldeira, idosos da Vila Vicentina, familiares e profissionais de saúde participaram na tarde de sexta-feira, 22, da Caminhada de Superação e Acessibilidade. A ação faz parte de um evento que focou a acessibilidade no município, e que foi realizada na semana passada em parceria entre a ONG Caravela, a Vila Vicentina e o CVT Itajubá, que recebe apoio da Prefeitura.
Com o slogan “Se você é diferente por onde anda você? Se você é deficiente quero andar com você”, os participantes da caminhada percorreram ruas dos bairros Medicina e São Vicente, como as avenidas Paulo Chiaradia e São Vicente de Paulo. E com idosos, portadores de necessidades especiais, cadeirantes, cuidadores de idosos e profissionais de saúde estava junto ao grupo o vice-prefeito Laudelino Augusto. “A Prefeitura está fazendo sua parte para chamar a atenção da sociedade quanto à acessibilidade. Estamos construindo mais de 350 rampas na cidade e participando de ações educativas como esta para garantir os direitos a todos os cidadãos”, frisou o vice-prefeito.
Projeto Caravela
A caminhada de superação foi apenas uma das ações do Projeto Caravela realizado na Vila Vicentina na semana passada, dias 18, 20 e 22. A programação teve ainda rally dos cadeirantes, trilha sensorial, oficinas de beleza em parceria com o Senac, show com a banda Doce Inocência, além de artesanato, e muito mais. Um dos objetivos foi a realização de um cadastro de portadores de deficiência (visual, auditiva, mental e motora e/ou mobilidade reduzida) que residem em Itajubá e proporcionar um bate-papo com a população visando a sensibilização sobre o tema.
Fonte: Secom Itajubá