A Prefeitura de Itajubá iniciará no dia 16 de agosto a Campanha de Vacinação Antirrábica 2022 com o objetivo de imunizar gratuitamente o maior número possível de cães e gatos do município, sejam eles de tutores, ONG’s ou que vivem nas ruas.
A cada dia, a equipe de vacinação antirrábica estará em um bairro diferente. O atendimento será feito em pontos fixos ou itinerantes.
Durante o período da Campanha, o Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura (Rua Um, s/n, Bairro Ilhéus) também funcionará como ponto fixo de vacinação. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
É importante lembrar que os animais doentes, prenhes, no cio ou que estejam amamentando não poderão receber a vacina. Filhotes também só podem ser imunizados depois de 3 meses de vida.
A raiva é uma das mais antigas doenças conhecidas e ainda representa, nos dias de hoje, um sério problema de saúde pública, pois leva as vítimas a óbito em praticamente 100% dos casos. Ela pode ser transmitida ao homem pela inoculação do vírus da raiva, contido na saliva de animais infectados, principalmente por meio de mordeduras.
É muito importante que todos levem o seu animal de estimação para tomar a vacina. É pela saúde dele e das famílias de todo o município.
Confira a programação: