O Sebrae Minas lançou, no último domingo (04), a campanha Histórias de Sucesso 2020, que mostra exemplos de empreendedores mineiros que conseguiram vencer nos negócios com persistência, planejamento e gestão. O objetivo é valorizar os pequenos negócios do estado e inspirar quem deseja empreender ou já tem uma empresa e precisa encontrar novos rumos.
A campanha resgata a trajetória de empresários atendidos pelo Sebrae Minas em projetos de orientação e capacitação gerencial, acesso à inovação, ao crédito e a mercados. As histórias serão contadas em uma série de nove vídeos que vão ao ar sempre aos domingos, no intervalo do Fantástico, da Rede Globo.
A campanha tem alcance estadual e terá duração de dois meses, com início no dia 4 de outubro e encerramento em 29 de novembro. As histórias dos empreendedores também serão contadas no G1, sempre às segundas-feiras, a partir do dia 5 de outubro.
“Esta campanha dá visibilidade à trajetória de sucesso de empreendedores do nosso estado. Ao contar essas histórias, queremos mostrar para as pessoas que é possível sonhar e ter êxito à frente de um pequeno negócio, mas que para isso é preciso desenvolver habilidades empreendedoras, como buscar oportunidades, ter iniciativa e comprometimento, além, claro, de se capacitar sempre”, explica Afonso Rocha, superintendente do Sebrae Minas.
Empresas que participam da campanha:
CerraD’Ouro | Lagoa Santa
Restaurante Cantinho de Minas | São João Batista do Glória
Chocolatela | Lambari
Padepan | Montes Claros
ACME Elétrica | Ipatinga
Hágil Terapêutica | Teófilo Otoni
Multiseg | Juiz de Fora
Inglês para Desesperados (IPD) | Patos de Minas
Landix | Uberlândia