Tem início nesta segunda-feira (25) o Programa “Traga de Volta”. O objetivo é dar o destino correto a medicamentos vencidos ou sem utilidade
O programa coordenado pelo CRF/MG visa promover, em parceria com farmácias, drogarias e outros serviços de saúde, uma alternativa para que a população descarte seus medicamentos vencidos ou não utilizados.
“As pessoas dão os mais variados fins aos medicamentos vencidos ou que já não utilizam mais; jogam no lixo, na pia, no vaso sanitário e isto é incorreto”, explica a farmacêutica Amanda Moraes, responsável pelo curso de Farmácia da FEPI.
A FEPI aderiu ao programa disponibilizando dois coletores na instituição para que a população faça o descarte correto. No sábado, dia 30, durante o todo o dia alunos e professores do curso de Farmácia da FEPI, juntamente com profissionais da farmácia da prefeitura de Itajubá estarão na Praça Theodomiro Santiago esclarecendo aos interessados quanto a forma correta de descartar medicamentos. Haverá também aferição de pressão e medição da glicose no sangue.
Assista ao vídeo com mais detalhes da matéria.
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM