Para manter a tradição brasileira, as obras estão atrasadas, os custos estão subindo as ladeiras do Cristo Redentor. O momento está chegando e começa a dar um frio na barriga. Será se vai dar tempo? a segurança vai dar conta deste evento envolvendo tantos países que estão em conflitos políticos e religiosos, se tornando a era da insegurança?
As olimpíadas também acabou interferindo no futebol carioca, pois deixou os clubes sem estádios para disputar os jogos de porte médio e grande.
Maracanã e Engenhão interditados e entregues para o comitê olímpico internacional para serem adequados para os critérios da olimpíadas e paralimpíadas e serão entregues somente em 30 de outubro.
O Vasco embora tenha seu próprio estádio, está tendo que se deslocar para disputar os clássicos. Flamengo, Botafogo e Fluminense estão mais tempo em viagens do que em campo de treinamentos. Isto embora não seja muleta, está nítido que vai prejudicar principalmente no campeonato brasileiro que é muito mais competitivo em que todos os jogos são clássicos.
Difícil mesmo é acreditar que os dirigentes do futebol somente deram conta agora que não tem mais tempo para buscar alternativas. Os três clubes sem estádios poderiam ter se unido e investido em uma alternativa como o estádio do América em Edson Passos na baixada Fluminense.
Se os clubes já estavam sem dinheiro, sem estrutura adequada, agora estão sem teto. Só falta entrar para o MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto).
Pelo menos essa é a minha opinião!