A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itajubá celebrou na noite da última quarta-feira (31) seu 40º aniversário na presença de autoridades, diretores e associados, que prestigiaram uma bela homenagem aos ex-presidentes da entidade, em especial Georges Mikhael Kallás, ex-presidente com o maior número de mandatos, e o fundador da CDL, Jean Mohallem.
O atual presidente da entidade, Daniel El Alam, enalteceu a entidade por sua história sólida, marcada, principalmente, pelo trabalho em prol do desenvolvimento econômico de Itajubá. Ele disse estar honrado em comemorar a data na presença de amigos tão ilustres. “Estamos honrados também pela homenagem aos nossos ex-presidentes e fundador, em reconhecimento aos trabalhos aqui desenvolvidos, sem os quais não seria possível uma CDL fortemente reconhecida como a que temos hoje”, disse. (Foto: Ex-presidentes da CDL Itajubá homenageados durante a festiva de 40 anos)
Em seguida, o diretor Hilson Haliz Perlingeiro dividiu a leitura do histórico da CDL com sua esposa Patrícia Magalhães, enquanto imagens históricas da entidade foram exibidas aos convidados. Tiveram destaque algumas ações como a participação na construção do prédio do 2º Pelotão de Bombeiros Militar, em 1980; a vinda do SENAC para Itajubá, no ano de 1985; a construção da “Ponte de Ferro” em 1993, ligando os bairros Boa Vista e São Judas Tadeu; entre outras.
As atividades em prol do desenvolvimento comercial do município também foram destacadas: o Mérito Lojista, que contempla o Mérito Empresarial e Empresário e Comerciário Homenageados, premiando empresas de forma ética e justa, com resultados baseados em pesquisa de opinião pública; e a Parada Natalina, evento considerado inovador pela Federação das CDL’s mineiras, criado para marcar a abertura do comércio para o Natal. (Foto: Fundador da CDL, Jean Mohallem, recebe placa de homenagem das mãos do atual presidente, Daniel El Alam)
Após a leitura do histórico, foram entregues os pins comemorativos de 40 anos da entidade aos ex-presidentes presentes: Cleber David, Edson Nishimaki, Mikio Kawai, Maria de Lourdes Moraes Silva e Georges Mikhael Kallás, sendo que este último também recebeu uma placa de homenagem por ter sido o ex-presidente com o maior número de mandatos, somando 14 anos à frente do cargo.
Georges Mikhael Kallás, que falou também em nome do fundador Jean Mohallem, considerou a homenagem uma “grata surpresa”. “Além do apoio aos lojistas e ao comércio, a CDL sempre se preocupou com a cidade de Itajubá como um todo. Nosso histórico demonstra isso com muita clareza. Parabenizo todos os ex-presidentes que sempre ocuparam seus cargos com muita determinação e trabalho voluntário. Dedico esta homenagem também a todos que um dia já passaram por nossa entidade”, expressou. (Foto: Georges Mikhael Kallás foi homenageado por ser o ex-presidente da CDL com o maior número de mandatos na entidade)
Fundada em 12 de outubro de 1972, por iniciativa de Jean Mohallem, a CDL Itajubá é reconhecida como entidade de Utilidade Pública desde 1977, através da Resolução 174 da Câmara Municipal de Itajubá. Com o objetivo inicial de trazer para Itajubá o Serviço de Proteção ao Crédito, tornou-se um órgão de prestação de serviços aos lojistas que não restringe os benefícios de sua atuação a seus associados, pois, ao participar da melhoria do nível do comércio e defendendo os interesses da classe lojista, traz resultados positivos para toda a comunidade itajubense.
Fonte: CDL