Estão abertas, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itajubá, as inscrições para o treinamento de usuários do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito). O objetivo é capacitar os funcionários do comércio a interpretar corretamente as informações do sistema para utilizá-las com o máximo de benefício para a empresa, segundo a gerente da CDL, Lúcia Campos. O treinamento acontecerá no dia 24 de junho, das 9h às 11h, na CDL, gratuitamente, com vagas limitadas.
Segundo a CDL, 23% das consultas feitas ao SPC pelas lojas, em Itajubá, acusam registro do nome do consumidor. “Isso demonstra que as consultas diminuem consideravelmente o risco de se vender para inadimplentes”, diz a gerente. Em maio deste ano, o SPC atendeu 11.200 consultas.
O conteúdo do treinamento aborda quais os tipos de consultas ao SPC, que tipo de informações se consulta, como identificar possibilidade de golpes, entre outros aspectos.
Para o presidente da CDL, Cleber David, o SPC é referência no país inteiro, já que as informações são cruzadas em nível nacional, proporcionando para as empresas e a quem vende, melhores condições para analisar o crédito do consumidor e, além disso, facilitando que o próprio consumidor mantenha atualizadas as informações cadastrais.
Fonte: CDL