A Cemig começou, neste mês de maio, a comunicar o comportamento de pagamento de clientes ao banco de dados do Cadastro Positivo. Trata-se de uma base com informações relativas ao histórico de crédito e um conjunto de dados sobre obrigações financeiras de pessoas físicas e jurídicas. Com a iniciativa, os clientes da companhia passam a ser visíveis positivamente no mercado de crédito, o que beneficiará especialmente aqueles cujas contas de energia são habitualmente pagas em dia.
A partir da inclusão, clientes com bom comportamento de pagamento junto à Cemig podem ser identificados pelos sistemas operadores de crédito, como bancos e financiadoras. Isso pode ajudá-los a obter melhores condições na hora de realizar suas compras, uma vez que a empresa compartilha o histórico de pagamento desses clientes com os birôs de crédito que fazem parte da Associação Nacional dos Bureaus de Crédito (ANBC), em conformidade com a Lei do Cadastro Positivo e de Privacidade e Proteção de Dados.
Para mais informações sobre o Cadastro Positivo, acesse o portal da Associação Nacional dos Bureaus de Crédito (ANBC).