Na noite dessa segunda-feira, 10 de março, a Câmara Municipal de Itajubá conduziu sua 6ª Sessão Ordinária de 2025, com pautas importantes que visam a transparência e a melhoria dos serviços à população.
Requerimentos Aprovados
Durante a sessão, foram aprovados quatro requerimentos dirigidos ao Poder Executivo. O vereador Rafael Rodrigues (PL) solicitou informações sobre a apreensão de animais de médio e grande porte desde 2023. Além disso, em parceria com o vereador Rafael Gonçalves (Republicanos), pediu detalhes sobre o Concurso Público nº 002/2024, destinado à admissão de guardas municipais.
A vereadora Andressa do Coletivo (PT) questionou sobre os gastos com materiais e serviços de reforma das unidades de saúde durante o ano de 2024, na gestão anterior. Já a vereadora Vera Mouallem (Progressistas) buscou informações sobre um projeto de reforma de uma casa situada à rua Cel. Rennó, no centro da cidade, adquirida pelo município com a intenção de abrigar a Escola do Legislativo da Câmara.
Tribuna Popular
O espaço da Tribuna Popular foi utilizado por dois inscritos que trouxeram contribuições valiosas à discussão. O Tenente Coronel Fábio Assis Chiaradia Araújo Silva, comandante do 56º Batalhão da Polícia Militar, falou sobre a importância da segurança pública em Itajubá. Em seguida, Alexandre Costa Lopes, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Itajubá), fez uma homenagem ao trabalho realizado pela Câmara Municipal, ressaltando a importância do legislativo itajubense no município.
A sessão foi um espaço fundamental para debater demandas e projetos que impactam diretamente a vida da população itajubense. Continue acompanhando de perto as ações da Câmara na busca de melhorias para nossa cidade!
Fonte: ASCOM CMI