Com o avanço da pandemia Coronavírus no Brasil, as escolas foram obrigadas a suspender as aulas presenciais. No Colégio Empreender não foi diferente. Desde o dia 18 de março, os estudantes estão em casa, cumprindo isolamento social a fim de evitar a propagação da doença.
Diante dessa realidade, a escola precisou se adaptar para que os alunos não ficassem desamparados. É sobre este assunto que a professora da instituição, Daniele Sinzato conversa com o Conexão Itajubá, nesta quarta-feira, 1.
De acordo com ela, o Colégio, que já está adaptado à plataforma digital Bernoulli como complemento nas atividades, também faz uso das demais ferramentas tecnológicas aliadas à criatividade para atender seus alunos neste período de quarentena.
Desde as crianças da educação infantil até os estudantes do ensino médio é assim: atividades são postadas nas plataformas e acompanhadas pelos educadores.
O Colégio também aderiu às vídeo aulas que podem ser assistidas em qualquer horário pelo alunos e as dúvidas são respondidas via WhatsApp.
Assista ao vídeo e saiba mais como o Empreender está incentivando seus alunos a manter a rotina de estudos.