Por volta das 8h da manhã deste domingo, 9 de março, o 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros foi chamado para atender a um acidente na Rodovia BR-459, trecho de Itajubá, envolvendo a colisão entre um caminhão e uma motocicleta.
No local, os bombeiros depararam-se com um homem caído na pista, aparentemente sem vida, com diversas lesões graves e o membro inferior direito amputado. A morte foi oficialmente confirmada pela equipe da USA 06 do SAMU ao chegar. O caminhão-tanque, carregado de leite e envolvido no acidente, pegou fogo, com as chamas se alastrando por toda a cabine. Apesar disso, o motorista escapou sem ferimentos.
Os bombeiros agiram rapidamente, utilizando uma linha direta de ataque para combater o incêndio e conseguiram apagar o fogo com êxito. Quando chegaram, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) já estava presente, organizando a sinalização do perímetro. Após a extinção das chamas, a responsabilidade pelo local foi transferida para as equipes da concessionária EPR. Finalizada a perícia, o corpo da vítima foi entregue à Funerária Aliança para os devidos cuidados.
Fonte: 2º Pel/1ªCia/7ª Cia Ind – Itajubá