O Peeling é um dos tratamentos mais utilizados no inverno. Seu objetivo é o tratamento de manchas, linhas finas, rugas e cicatrizes, promovendo a renovação da pele através de uma descamação controlada pelo médico. As camadas mais superficiais da pela são retiradas e essa serão renovadas.
A renovação celular acontece naturalmente. A pele é totalmente renovada entre 28 e 35 dias.
A Dra. Gracieli Perches, da Clínica Hokage, explica que existem dois tipos de tratamento: Peeling físico, que seria o Peeling de Cristal ou Peeling de Diamante, e o Peeling químico, que envolve o uso de ácidos. Os tratamentos físicos são feitos através de aparelho para raspagem superficial da pele e não promovem nenhum desconforto. Os resultados são rápidos, porem pouco duradouros.
No Peeling químico, o tratamento dependera do resultado que se deseja obter, podendo ser superficial, médio ou profundo. Também é possível realizar peelings mais superficiais na face toda e aplicar um peeling médio ou até profundo apenas nas áreas de rugas mais intensas ou de cicatrizes mais graves. Isso diminui os efeitos colaterais e o tempo de recuperação após o peeling.
A menor exposição solar é o grande motivo de os médicos indicarem mais esse tipo de procedimento no inverno. Com a pele menos bronzeada, há um grau de segurança do procedimento. Além disso, a recuperação é mais confortável.
O Peeling não é indicado para pessoas que possuem algum tipo de lesão de pele ou com manchas que são suspeitas de câncer de pele. Para escolher o melhor tipo de tratamento deve haver uma avaliação. Mais informações e contato com a Clínica Hokage através dowww.gracieliperches.com,facebookou do telefone (35) 3622 0405.
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM