Visando dar mais comodidade e segurança a seus clientes, aCompanhia Energética de Minas Gerais (Cemig)vai disponibilizar um novo serviço aos clientes que se cadastrarem no site da empresa: o envio da fatura pelo e-mail. Dessa forma, mensalmente, as faturas vão chegar no correio eletrônico das pessoas que optarem por essa modalidade.
Os consumidores que desejarem autorizar a Cemig a enviar a fatura por e-mail devem entrar no site www.cemig.com.br, acessar a Agência Virtual e clicar na opção “Conta por e-mail”. Caso o cliente ainda não tenha o cadastro, deve clicar na opção “Não sou cadastrado” e seguir as instruções disponíveis.
Segundo o gerente de do Relacionamento Comercial, Sergio Mourthé, com este novo processo, a Cemig está oferecendo aos seus clientes mais comodidade e qualidade em relação às suas faturas de energia elétrica e promovendo a sustentabilidade ao reduzir a utilização de papel para a impressão das faturas. “Vai ficar muito mais fácil e prático o recebimento das contas, e, além disso, como consequência, o cliente ficará mais satisfeito com a agilidade na entrega e a diminuição da possibilidade de extravio”, ressalta.
Nos dois meses seguintes ao cadastramento, o consumidor vai, ainda, receber a fatura impressa. Mas passado esse período, a Cemig vai passar a enviar a conta de energia para o e-mail que o cliente cadastrou no site da companhia. Além de receber a fatura por e-mail, os clientes podem receber diversos comunicados da Cemig, tais como informações sobre a conta de energia, avisos de desligamento programado (para obras de melhoria e expansão de rede), dicas de segurança e economia, além de poder acompanhar serviços solicitados e outros assuntos.
Fonte: Agência Minas