Na manhã desta segunda-feira (4), o Setor de Comunicação do 56º BPMMG emitiu notas informando sobre ações de dano ao patrimônio ocorridas em Itajubá e Brazópolis.
O comandante do batalhão de PM, coronel André Coli, explica que as investigações já estão em curso em seguem em sigilo para apurar os motivos e autores. O militar descarta a ligação com a greve dos caminhoneiros e que o abastecimento dos postos de combustíveis tende a normalização ainda esta semana.
Em Itajubá a ação ocorrida na tarde de domingo (03) foi direcionada a um ônibus de transporte coletivo, com a tentativa de incendiar o veículo. Os indivíduos, porém, não lograram êxito sendo um deles preso. Os demais se encontram foragidos.
A segunda ação ocorreu no município de Brazópolis nesta madrugada onde uma viatura da PM estacionada no pátio da prefeitura foi incendiada.
Além das cidades sob a jurisdição do 56º BPMMG, várias outras em Minas sofreram ataques. No Sul de Minas Varginha, Alfenas, Guaxupé, Pouso Alegre, Ouro Fino, Passos, Poços de Caldas e Monte Santo de Minas foram alvos. No Triângulo Mineiro, Uberaba e Uberlândia e na grande BH Santa Luzia e Belo Horizonte e Araxá, no Alto Paranaíba.
No vídeo o coronel André Coli faz o relato. e explica os procedimentos adotados em relação a venda de combustíveis.
imagens de internet / WhatsApp de ocorrências nas cidades
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM