A Comissão de Obras, Serviços Públicos, Habitação e Política Urbana se reuniu nesta segunda-feira (26), juntamente com convidados, para discutir sobre a situação do abastecimento de água no bairro Goiabal e as medidas que estão sendo tomadas para solucionar o problema do consumo de água contaminada por bactéria pelos moradores do bairro.
Estiveram presentes os vereadores Marcelo Krauss, Chiquinho do Euzébio, Pedro Gama, Markinhu Meireles e Silvio Vieira. Como convidados: Antônio Carlos Bernardo, Secretário Municipal de Obras, Bruno Vidal de Almeida, Secretário Municipal de Agricultura, Isabela Gonçalves, Diretora de Meio Ambiente, Rodrigo Ferrini, Assessor Jurídico e Miguel Rosa, Assessor Jurídico.
Iniciada a reunião, os vereadores passaram a palavra ao Secretário de Agricultura, Bruno Vidal, que apresentou a situação da água do bairro Goiabal, em que um novo sistema de captação e abastecimento de água foi construído. O sistema é cercado, encanado e com filtros. Bruno, também ressaltou a retirada do ponto de captação de água que ficava aberto, em meio ao pasto e próximo aos animais, e levado ao topo da montanha, na nascente. Além disso, afirmou que na base do morro, foi instalada uma caixa d’água que distribuirá água pura a todo o bairro.
”Estamos cobrando providências e esclarecimentos da Prefeitura de Itajubá há meses. Em maio de 2022, a Prefeitura de Itajubá foi condenada judicialmente a fornecer água potável para a comunidade do Goiabal, pois a comunidade estava consumindo água contaminada. Entretanto, só agora tivemos um resultado efetivo. Ficamos contentes que depois de tanta luta estamos vendo acontecer essa vitória do bairro Goiabal”, afirmou o Vereador Pedro Gama.
A Reunião completa se encontra disponível nas redes sociais da Câmara.